Escolhas de aplicações da semana iOS

A B!T escolheu dez aplicações para iOS que pode descarregar e experimentar esta semana. Estas são as nossas sugestões:

Move-meMove-me

Preço: Gratuito

Se anda de transportes públicos na região de Lisboa, este é um protótipo de uma aplicação que permite o acesso a um conjunto diversificado e completo de informação sobre os transportes públicos disponíveis na região. Disponibiliza um conjunto de informações provenientes dos operadores de transportes públicos.

TripAdvisorTripAdvisor

Preço: Gratuito

Com mais de cem milhões de avaliações e opiniões de viajantes, o TripAdvisor facilita a procura das tarifas aéreas mais baixas, dos melhores hotéis, de excelentes restaurantes e atividades divertidas para onde quer que deseje ir. Também é possível reservar hotéis, restaurantes e voos com “apenas um toque”.

Fitness ProFitness Pro

Preço: Gratuito

Com o Fitness Pro pode explorar exercícios de fitness e criar treinos perfeitos para si. Tem mais de 1500 exercícios acompanhados por um vídeo de explicação. Pode partilhar os seus treinos com os seus amigos e importar treinos dos seus amigos. Não é necessário qualquer registo.

MeuCarroMeuCarro

Preço: Gratuito

O MeuCarro é uma aplicação de gestão automóvel otimizada para o mercado português. Gratuita e fácil de utilizar, ajuda-o a gerir o dia-a-dia da sua viatura e as suas viagens. Pode controlar os custos com combustível, oficina e outras despesas de utilização.

Niiiws PTNiiiws PT

Preço: Gratuito

 

O Niiiws leva aos sistemas iOS as notícias mais relevantes dos jornais diários da imprensa nacional. Já não é necessário correr os diferentes jornais ou tentar adivinhar para “lá da imagem da primeira página”, toda a imprensa fica acessível numa única aplicação.

DropboxDropbox

Preço: Gratuito

Todos conhecem o Dropbox. A aplicação permite aceder a todos os documentos, fotos e vídeos em qualquer lugar, assim como partilhar de maneira fácil. Os arquivos guardados no dispositivo ficam disponíveis em todos os computadores associados à sua conta do Dropbox.

EvernoteEvernote

Preço: Gratuito

O Evernote é uma aplicação fácil de usar e gratuita que o ajuda a lembrar-se de tudo em qualquer um dos seus dispositivos ou computadores. Permite tomar notas, capturar fotografia, criar listas de “a fazer” e gravar lembretes de voz. As notas podem ser “completamente pesquisáveis”, seja em casa, no trabalho ou em movimento.

RegistosRegistos

Preço: Gratuito

Se enviou uma encomenda pelos CTT, com esta aplicação pode seguir o correio registado enviado. Pode guardar os seus envios, adicionar referências com a câmara e consultar o estado do envio. Esta aplicação utiliza a Internet para consultar o estado dos envios.

MomentCamMomentCam

Preço: Gratuito

O MomentCam transforma as suas fotos em desenhos animados. Tire uma “selfie” e veja os seus emoticons animados. Segundo os programadores, esta é a primeira câmara que interpreta fotografias e os transforma em desenhos animados.

The Night SkyThe Night Sky

Preço: 0,99€

Já deu por si a olhar para o céu, à noite, e não saber que estrela é aquela para a qual está a olhar? Com o The Night Sky pode identificar estrelas, planetas, galáxias, constelações e, até, satélites. Basta pegar no dispositivo, apontá-lo para o céu e a aplicação apresenta os nomes de tudo o que vê.