ESET distinguida com medalhas de ouro em prémios de cibersegurança

A ESET, empresa na área da cibersegurança distribuída em Portugal pela WhiteHat, foi distinguida com prémios ouro e bronze graças aos seus produtos de antivírus para consumidores pela AV-Comparatives, uma organização independente especializada em testes de software antivírus.

Divulgados no relatório AV-Comparatives Summary Report 2019, os resultados são baseados numa das maiores coleções de amostras no mundo por forma a criar um ambiente real que permita testes extremamente precisos.

Entre os vários testes efetuados aos produtos Windows para consumidores, de 16 fornecedores diferentes, ao longo dos 12 meses de 2019, a ESET superou com distinção as provas nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema), Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças), e Teste Falso Positivo.

Em declarações, o diretor do laboratório de deteção de ameaças da ESET, Jiří Kropáč, comentou que “o reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança. Garantir que os consumidores estão equipados com proteção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos.”

Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema)

A ESET foi premiada com uma medalha de ouro na categoria Baixo Impacto de Sistema, que avalia o impacto no desempenho e velocidade do sistema de cada produto. A empresa alcançou resultados consistentemente positivos nesta categoria, registando uma evolução do prémio prata alcançado na mesma categoria, em 2018.

Teste em Ambiente Real Aumentado (Proteção Avançada Contra Ameaças)

Na estreia da categoria Proteção Avançada Contra Ameaças, a ESET levou a medalha de ouro. Este teste procura determinar a capacidade de um programa de proteger contra ataques avançados a alvos específicos e sem ficheiros. A empresa também foi uma de apenas duas empresas a bloquear com sucesso todos os 15 ataques direcionados no processo de teste.

Teste Falso Positivo

A ESTE conquistou uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo. Como referido no relatório, os falsos positivos podem causar tantos problemas como uma infeção real e evitá-los é um elemento crucial de qualquer produto de antivírus. A AV-Comparatives levou a cabo testes falsos positivos exaustivos como parte dos testes de proteção contra Malware e Testes de Proteção em Ambiente Real.