ESET Portugal propõe partilhar receitas com rede de parceiros

A ESET anunciou o denominado programa ESET Shared Revenue que tem como objetivo principal recompensar os parceiros de revenda pelo seu desempenho ao nível da comercialização e divulgação das soluções domésticas deste especialista em soluções de segurança e antivírus.

Em comunicado, o player explica que o programa acompanha a atividade de uma licença a partir do momento em que é adquirida, para que seja possível identificar com precisão o responsável pela venda. Deste modo, será possível recompensar este parceiro de retalho em futuras renovações, no caso de serem efetuadas através da loja online da ESET, explicam na nota de imprensa.

A recompensa monetária, atribuída sob a forma de nota de crédito, pode ser utilizada posteriormente pelos parceiros de revenda em futuras encomendas de soluções marca.

Para facilitar o acompanhamento dos ganhos e conversões, a empresa desenvolveu o ESET Retail Partner Portal que permite aos utilizadores acompanharem com facilidade as renovações efetuadas pelos seus clientes na loja online e converter o valor disponível em crédito. Este portal inclui ainda informações acerca do estado de ativação das licenças adquiridas.

Para além das funcionalidades já disponíveis, o portal irá também premiar as conversões de licenças de teste (Trials) em licenças adquiridas na loja online.

Segundo Nuno Mendes, diretor-geral da ESET Portugal, “este é um projeto que ambicionávamos ter disponibilizado aos nossos parceiros há já alguns anos. Porém, só agora foi possível concretizá-lo após uma requalificação e tratamento minucioso de dados que nos permite compensar com efeitos retroativos, desde 2009, o esforço desenvolvido na comercialização e divulgação das soluções ESET”.