Espanhóis da Seresco compram ELO-SI em Portugal

A aquisição faz parte do plano de crescimento da Seresco, baseado em pilares como a sua recente incorporação no BME Growth, o crescimento orgânico e inorgânico e a projeção internacional.

Seresco reforçou o seu plano de crescimento e expansão inorgânica com a compra de 76,87% do capital da portuguesa ELO-SI, empresa sediada no Porto com mais de 600 clientes e com uma forte componente tecnológica e de inovação.

A operação, avaliada em 1,4 milhões de euros, faz parte do seu plano de crescimento, que tem como objetivo duplicar o seu volume de negócios para 68,2 milhões de euros até 2025, alavancado em pilares como a sua recente incorporação no BME Growth, crescimento orgânico e inorgânico e projeção internacional.

A aquisição da participação maioritária na ELO-SI (e opção de compra dos restantes 23,13%) constitui “um compromisso firme para a expansão da Seresco em Portugal, mercado estratégico no qual está presente desde 2015”, conforme sublinhou a empresa espanhola em comunicado.

A aquisição da ELO-SI permitirá integrar a sua tecnologia e capacidades adjacentes na área estratégica de processamento de salários e recursos humanos, “para além de gerar potenciais sinergias com as outras divisões e benefícios para os mais de 1.500 clientes da Seresco”.

A ELO-SI conta com uma equipa de 28 profissionais e 29 anos de experiência no seu setor e, entre os serviços que oferece figura a consultoria, na área da definição e abrangência para projetos ad-hoc na gestão dos recursos humanos, bem como instalação e manutenção, avançando para um modelo SaaS, que se adapta às necessidades dos seus clientes.

A empresa tem também a capacidade de fornecer serviços integrais de controlo de assiduidade e de acessos segundo o modelo de outsourcing (BPO).

Com soluções próprias de gestão de presença tais como ‘TimeValue’, de controlo de acesso ‘Security Value’, ou de recolha de dados no terreno de trabalho “Task Value”, a ELO-SI complementa os seus serviços com hardware, produtos verticais próprios e tecnologia móvel em todas as aplicações.

Para Carlos Suárez, CEO da Seresco, “a compra da ELO-SI é um passo em frente muito importante não só para o plano de crescimento inorgânico e expansão internacional, mas também para o negócio, uma vez que dispõe de soluções proprietárias muito eficientes que vão otimizar os serviços que prestamos aos nossos clientes”.