Está disponível a navegação TomTom In-Dash nativa na cloud

A nova geração está alojada na nuvem e é totalmente híbrida, trabalhando em contextos online e offline.

A TomTom anunciou a chegada do TomTom Navigation for Automotive, uma solução de navegação híbrida nativa na cloud, desenvolvida para a indústria automóvel.

A iteração mais recente é nativa na cloud e com capacidade para uma definição de rotas “super-rápida e atualizada”, pesquisa e mapas recentes, ao mesmo tempo que pode ser utilizado em modo offline, “de forma totalmente funcional”.

Quando não existe nenhuma ligação de dados disponível, a solução muda para o seu software e mapas integrados, tornando-os disponíveis em qualquer situação.

“Com o serviço de cloud no coração da solução TomTom Navigation for Automotive, combinámos a segurança e o conforto de um sistema in-dash, com a experiência sempre atualizada e super-rápida de uma aplicação de smartphone,” refere Antoine Saucier, Managing Director, TomTom Automotive.

Diz a TomTom que os condutores vão passar a usufruir de uma nova interface desenvolvida com base nos princípios de segurança da empresa.

A interface intuitiva pode ser exibida no painel central, painel de instrumentos, head-up display (HUD) e ecrãs de passageiros em diferentes tamanhos e proporções.

A abordagem integrada significa que a informação importante como navegação passo-a-passo e instruções de indicação de faixa de rodagem, assim como avisos de trânsito e de perigo, podem ser projetados no HUD ou painel central do veículo.

O utilizador pode ainda interagir diretamente com a navegação da TomTom através de assistência de voz fácil de usar da Amazon Alexa, Cerence ou Houndify.

A próxima geração da navegação da TomTom pode ser integrada com sensores de veículos, permitindo a exibição de informação essencial relacionada com os sistemas de assistência avançada ao condutor e necessidades de reabastecimento ou recarga.

O TomTom Navigation for Automotive será implementado em várias marcas e linhas de automóveis pelos principais fabricantes de automóveis globais.