Evento Linux 2014 realiza-se em setembro

Evento Linux 2014 – XII Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, um dos maiores e mais importantes eventos da área em Portugal, irá procurar dar uma visão geral sobre o estado atual do Open Source e na forma como este está a contribuir e a influenciar as tendências emergentes do setor das novas tecnologias.

linuxPromovido e organizado pela Syone, em co-organização com a Caixa Mágica, o encontro tem data marcada para o dia 25 de Setembro de 2014 e decorrerá no Auditório do Pólo Tecnológico de Lisboa (Lispolis), em Telheiras, Lisboa.

Nesta 12ª edição do Evento, serão debatidos assuntos como o OpenStack e Virtualização, a Cloud e a segurança e privacidade dos dados, a Mobilidade e muitos outros temas quentes da atualidade, continuando a trazer alguns dos casos mais emblemáticos de implementação a nível nacional e internacional.

Desde a sua primeira edição, em 2003, que a audiência tem vindo a crescer em número e credibilidade, que tem permitido ao Evento Linux contar com, aproximadamente, 500 participantes e diversos oradores de renome, como Tristan Nitot, CEO da Mozilla Europe, Stéphane Dumond, da Gendarmerie Nationale, Frank Siebert, CEO da Trinuts e responsável pelo projeto LiMux em Munique, entre muitos outros.

Tratando-se de um evento aberto para a comunidade as inscrições serão gratuitas, mas ainda assim obrigatórias, e poderão ser feitas muito em breve através do site do evento.