everis anuncia colaboração com a AWS

A colaboração entre ambas as empresas deverá centrar-se no desenvolvimento de soluções empresariais construídas em AWS.

A everis estabeleceu um novo acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services (AWS).

As duas empresas vão colaborar no desenvolvimento de soluções empresariais digitais construídas em AWS com foco na aceleração da transformação digital dos clientes empresariais nas regiões EMEA e LATAM.

Dizem as duas empresas que os sistemas tradicionais de TI e as aplicações empresariais “não são adequadas para a transformação digital, não são suficientemente flexíveis, nem responsivas o suficiente”.

Por outro lado, a sua manutenção “é mais dispendiosa”.

Neste contexto, a everis já presta “serviços abrangentes de negócios e TI baseados em AWS a clientes de todas as indústrias”, incluindo estratégia de TI liderada por consultoria e managed services.

Este acordo vai permitir às duas companhias trabalhar em conjunto e ajudar outras empresas a transformarem digitalmente os seus negócios, potenciando e implementando soluções e serviços construídos em web services, através de serviços como o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS), Amazon SageMaker e Amazon Aurora.

As duas empresas também vão colaborar numa estratégia conjunta de abordagem ao mercado em geografias chave.

Além disso, a everis pretende formar e capacitar centenas de colaboradores em todo o mundo com certificações AWS, para continuar a apoiar a transformação digital dos clientes.