Everis reconhecida com ISO 27001 pela Segurança da Informação

A segurança da informação é atualmente um dos elementos críticos para a grande maioria dos negócios e este foi o pressuposto que levou a everis Portugal a certificar o seu Sistema de Gestão de Segurança de Informação segundo a Norma ISO 27001.

A norma avalia e atesta os sistemas e processos implementados pela everis para garantir a integridade do fluxo de dados e a qualidade da informação, abrangendo toda a cadeia de atividade, desde a prevenção de risco à distribuição da informação.

“Esta certificação vem reforçar o nosso compromisso com a salvaguarda da informação, com a manutenção do fluxo de dados e com a proteção dos próprios dados, o que se torna particularmente relevante para uma empresa como a everis, que implementa soluções e serviços que visam exatamente uma gestão otimizada e segura da informação dos seus clientes”, refere Paulo Silva, Partner responsável pela área de Tecnologia da everis Portugal.

A norma ISO 27001 é o padrão e a referência internacional para a gestão da segurança da informação e tem como propósito a adoção de um conjunto de práticas, processos e controlos com o objetivo de mitigarem e gerirem adequadamente o risco da informação das organizações.