Evolution inaugura hub de desenvolvimento em Lisboa

Para trabalhar neste seu novo centro de desenvolvimento tecnológico a Evolution pretende contratar 150 pessoas, na sua maioria engenheiros e programadores.

A Evolution inaugurou hoje um dos seus maiores centros de desenvolvimento tecnológico internacionais, em Lisboa.

A cerimónia, que contou com o presidente da câmara municipal, Carlos Moedas, teve ainda a presença de David Craelius, Group Chief Technology Officer, Anastasija Priede, Head of Engineering Operations & Global Growth da Evolution e de Pedro Almeida, vice-Dean da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Para trabalhar neste seu novo centro de desenvolvimento tecnológico, que ocupa um total de 1500 m2, a Evolution pretende contratar 150 pessoas, na sua maioria engenheiros e programadores.

Esta equipa em formação vai juntar-se aos mais de mil e cem engenheiros de software da empresa, e a um total de mais de 13.000 pessoas, espalhadas por mais de duas dezenas de localizações em todo o mundo.

Nas palavras do presidente da Câmara de Lisboa, “a Evolution oferece a Lisboa a muito importante diversidade. Eu vejo essa oportunidade na cidade. A oportunidade de pensar de forma diferente. E nós faremos a diferença na forma como os jovens pensam sobre educação e outras áreas, impulsionando também o mercado para pensar de forma diferente.”

Este hub de engenharia surge na sequência da expansão contínua da capacidade de desenvolvimento da empresa “e em resposta à crescente procura dos produtos da Evolution a nível mundial”, explica a companhia.

O hub irá albergar uma unidade de desenvolvimento de software completa, destinada a criar uma nova geração de jogos para a indústria de jogo online.

Até ao final de 2022, a Evolution pretende contratar 103 pessoas, um número que deverá crescer para 140 no final de 2023 e 150 até ao final do segundo trimestre de 2024.

David Craelius aponta como vantagens que determinaram a escolha de Lisboa, “a cultura local e o que ela oferece em termos de talento de engenharia”.

O recrutamento para as equipas baseadas em Lisboa iniciou-se durante o verão de 2021. A Evolution oferece oportunidades de trabalho em todas as áreas do processo de desenvolvimento de jogos, mas o principal foco continuará a estar nas áreas de engenharia informática e desenvolvimento de software e mais especificamente  na programação em Scala e JavaScript.

Para além destes perfis, a Evolution procura ainda reforçar as suas equipas de Site Reliability Engineering (SRE) e de Quality Assurance (QA), cumprindo o objetivo de instalar em Portugal uma equipa completa, capaz de assegurar todo o processo de desenvolvimento e produção de jogos.