Ex-executivo da Airbnb junta-se à Uniplaces

O antigo responsável pela expansão internacional da Airbnb acaba de juntar-se à Uniplaces. Martin Reiter assumirá o papel de conselheiro e investidor na plataforma online de alojamento de estudantes universitários.

uniplaces

Após dois anos na vanguarda da expansão mundial da Airbnb, Reiter vai agora fortalecer a projeção internacional da Uniplaces. “O seu produto não só é distintivamente melhor do que qualquer alternativa existente, como é uma ótima solução para um problema real, com que todos os estudantes que vão estudar para o estrangeiro se deparam. Gosto muito da equipa. Têm um espírito jovem e uma ética de trabalho de «fazer acontecer» ”, disse o executivo em comunicado.

Martin Reiter compara a Uniplaces à Airbnb, afirmando que ambas as entidades procuram servir “viajantes”. Ele acredita que a primeira alcançará, em breve, a liderança mundial e espera poder contribuir significativamente para o seu crescimento rápido e eficiente. O executivo lidera atualmente as operações internacionais da empresa de e-commerce Wayfair/Joss&Main.

A Uniplaces serve cinco países, entre os quais se encontra Portugal, com as cidades de Lisboa e Porto.

Até ao momento, a plataforma registou mais de 25 mil quartos alugados e os senhorios já conseguiram angariar perto de seis milhões de euros por meio de valores de contrato.

O portfólio de arrendamento da Uniplaces integra desde casas até quartos e apartamentos, sejam privados ou de alojamento universitário.

A Uniplaces foi fundada em 2011 por Luís Santo Amaro, Benjamin Grech e Mariano Kostelec.