Exclusive Group abre novos mercados para serviços de financiamento e leasing de soluções de TI

O Exclusive Group alargou as operações da Exclusive Capital – a sua divisão de financiamento – de forma a atingir novos parceiros e clientes na Bélgica e Luxemburgo. A expansão continua após a aprovação das autoridades de regulamentação locais, pelo que pretende abrir as portas a um maior influxo de negócio dos parceiros locais da Exclusive Networks e da BigTec, assim como do canal. Está também planeada a expansão estratégica para mais países nos próximos três meses.

“A Bélgica e o Luxemburgo são mercados com maturidade nos quais temos uma presença muito forte através da BigTec e da Exclusive Networks, e onde sabemos que existe um crescimento da procura por soluções de financiamento e leasing flexíveis a nível de TI”, afirmou, em nota de imprensa, Franck Laga, diretor-geral da Exclusive Capital.

“A Exclusive Capital oferece aos parceiros uma resposta rápida e simples às necessidades dos seus clientes a nível da aquisição de soluções de TI sem se terem de expor a demasiados riscos. Os nossos serviços são 100 por cento focados em bens de TI e já provaram que fazem com que os negócios sejam fechados de forma muito mais rápida, melhorem o cashflow e permitam aos parceiros entrar em concursos maiores a nível de TI e com índices de confiança mais elevados.”, salienta o responsável.

As principais operações da Exclusive Capital são em França, país em que o negócio tem aumentado a nível de receitas desde a aquisição da Fibail System, em janeiro de 2015. Estas capacidades de venda e de back-office foram estendidas de forma a abranger contratos em parceiros na Bélgica e Luxemburgo. Vão ser contratados mais profissionais de vendas no início de 2016.

“A divisão Exclusive Capital é uma parte importante da estratégia de valor acrescentado em serviços e tecnologia (VAST) do grupo, e o nosso objetivo é levar esta oferta para os países em que estamos presentes”, disse, no mesmo documento, Olivier Breittmayer, CEO da Exclusive Group.