Exclusive Group compra Transition Systems

O grupo de serviços e tecnologias de valor acrescentado, Exclusive Group, anunciou a aquisição da Transition Systems, empresa de cibersegurança e infraestrutura sediada em Singapura. A aquisição adiciona ao grupo mais de 18 escritórios em oito países, incluindo Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia e Vietnam. Com escritórios na Austrália e Nova Zelândia, esta compra expande significativamente a presença e penetração do grupo na região APAC (Ásia-Pacífico), com 50 por cento do portefólio da Transition Systems a ir ao encontro do da Exclusive Networks.

A aquisição da Transition Systems faz com que o Exclusive Group atinja cerca de 1200 funcionários e receitas anuais de mil milhões de euros, dos quais 25 por cento serão oriundos das operações na região APAC.  

Olivier Breittmayer, CEO da Exclusive Group, refere, em nota de imprensa, que “a Ásia é crucial para a expansão da nossa estratégia global e esta aquisição apresenta-se como uma grande plataforma para crescer na região nos próximos anos. A Transition Systems é um player de grandes dimensões e influência com um DNA semelhante ao nosso, tendo também parceiros e fabricantes com uma cultura em comum.”

“Com os recursos e suporte do Exclusive Group conseguimos manter-nos empenhados nos nossos princípios de valor acrescentado, em gerar novas soluções inovadoras e serviços personalizados para responder às necessidades locais, e investir numa maior expansão futura. Estamos já a pensar abrir uma divisão da BigTec, a unidade de negócios de hiperconvergência da Exclusive, em vários países, e explorar sinergias com fabricantes estratégicos da Exclusive e empresas de sistemas da informação.”, disse, no mesmo documento, Jonathan Juay, diretor-geral do grupo Transition Systems.

“Atingir isto numa escala verdadeiramente global será um feito inédito no nosso mercado”, acrescentou Breittmayer. “Esta aquisição traz novas e significantes capacidades para a nossa proposta global. Agora, os nossos parceiros em todo o mundo possuem uma maior presença por país de forma a suportar os seus projetos na Ásia, enquanto os nossos parceiros asiáticos têm um alcance global através dos serviços do Exclusive Group para suportar os seus negócios em mais de cem países em todo o mundo.”

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs