Exclusive Networks com melhores resultados do que os esperado

O Grupo Exclusive Networks, SuperVAD que se especializa no desenvolvimento de soluções de segurança informática, comunicações e mobilidade empresarial, comunicou resultados dos primeiros seis meses de 2014 que superaram as estimativas, mostrando-se confiante face ao seu objetivo de 500 milhões de euros que espera atingir até ao fim deste ano.

expansão

Com receitas de 232 milhões de euros na primeira metade de 2014, os resultados do grupo ficaram cinco por cento acima dos valores previamente projetados, e 27 por cento acima dos registados no período homólogo de 2013.

Estes resultados, de acordo com o grupo, são um evidente reflexo de um sólido posicionamento do grupo no mercado potenciado por aquisições, de um fortalecimento das suas operações em regiões onde se denota uma recuperação económica e de um robusto portfólio de fabricantes.

“O crescimento orgânico esteve bem acima das nossas expectativas, o que é resultante de vários factores; forte performance de fabricantes importantes como Fortinet, Arbor, FireEye e Palo Alto Networks; regresso do crescimento no negócio no Sul da Europa; e uma grande adesão ao nosso projeto Big Technology que tem como alvo o mercado de transformação de datacenter”, afirmou o diretor executivo do grupo, Olivier Breittmayer.

O executivo acrescentou que as mais recentes aquisições do Exclusive Networks vieram atuar como elementos expansores das suas operações, alcançando a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e, com a compra da empresa de segurança White Gold, a Ásia-Pacífico. Breittmayer referiu ainda que a sua presença numa multiplicidade de mercados por quase todo o mundo conferem ao grupo uma estabilidade e uma relativa resiliência face às irregularidades económicas inerentes a cada país.

O CEO afirma que a estratégia do grupo Exclusive Networks alveja um crescimento rentável, que a nível orgânico, quer através de aquisições.