Exclusive Networks tem nova responsável para Portugal

A Exclusive Networks nomeou Carmen Muñoz Álamos para a liderança da estrutura ibérica, com supervisão do mercado português da especialista em soluções de segurança informática, comunicações e mobilidade empresarial.

Muñoz vem substituir Laurent Daudré-Vignier, o fundador da empresa, que até aqui era o responsável máximo pela direção da subsidiária ibérica. Um dos objetivos de Carmen Muñoz é fazer crescer o negócio da Exclusive Networks em Portugal.

“A executiva assumirá a missão de impulsionar o crescimento da empresa, assim como de lançar novas iniciativas para consolidar o seu posicionamento de líder no mercado da distribuição de valor acrescentado”, explica a Exclusive Networks em comunicado. A empresa tem um plano ambicioso até 2020, segundo o qual pretende atingir os cinco mil milhões de euros de receitas globais.

Carmen Muñoz tem cerca de 15 anos de experiência no mercado de distribuição nacional e internacional e considera que a empresa tem uma proposta tecnológica “inovadora e claramente diferenciados.” Vai reportar a Laurent Daudré-Vignier, que passa a ser o diretor regional e de tecnologia para a SEMEA (Espanha, Portugal, Itália e Turquia).

Segundo o comunicado, o plano da executiva para a estrutura ibérica passa por investir no desenvolvimento da unidade de negócio BigTec, aumentar o valor na oferta de serviços internacionais através da divisão iTec, dar o salto na componente de negócio orientado ao Mid Market, impulsionar o negócio em Portugal e combinar o seu portfólio de soluções disruptivas com a oferta de soluções de fabricantes consolidados.

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Granada e com um Executive MBA pelo Instituto de Pós-graduações da Universidade Pontificia de Comillas, Carmen Muñoz iniciou a sua carreira na Afina, onde assumiu diversos cargos de responsabilidade. Foi diretora geral da Afina Portugal e responsável regional da Afina México. Em 2011, foi nomeada diretora geral da Afina Ibéria até que, em 2012, a Afina foi adquirida pelo Westcon Group, passando assim a liderar a divisão de segurança da Westcon Ibéria.