Cinco elementos da equipa de design da HTC foram formalmente acusados de disponibilizarem informações internas da empresa a terceiros. Os executivos arriscam-se assim a penas de prisão que podem ir até aos dez anos.
As informações em questão dizem respeito ao design de produtos da fabricante e foram fornecidas a entidades oriundas da China. Dos cinco elementos formalmente acusados, três deles são executivos proeminentes dentro da empresa.
Thomas Chien, Vice-Presidente de design de produto, Hu Hang, Diretor de recursos humanos e Justin Huang, Gestor Sénior na HTC são os três executivos acusados.
No entanto, esta não é a única acusação. Estes elementos são também responsáveis por causarem à HTC prejuízos de aproximadamente um milhão de dólares, ou seja, 0,73 milhões de euros, através de contratos falsos. Estas transgressões estão na origem das acusações formais e poderão culminar em penas de prisão de até dez anos.
O Gestor Sénior Justin Huang foi o primeiro a projetar o design do HTC One, o atual topo-de-gama da empresa e uma das propostas mais populares do mercado dos smartphones Android.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…