Facebook disponibiliza Messenger Day

A rede social Facebook trouxe uma inovação a sua aplicação de mensagens Messenger. O principal ponto atrativo do Messenger Day consiste em dar prioridade à comunicação através da partilha de vídeos e imagens.

A empresa divulgou o Messenger Day que consiste numa forma alternativa de partilhar visualmente o que está a acontecer no seu dia através de fotografias e vídeos.

Com esta funcionalidade, o utilizador pode adicionar fotografias e vídeos, com o intuito de os partilhar com todos ou apenas com algumas pessoas específicas. Estas mensagens expiram num prazo de 24 horas, semelhante ao que acontece com o Snapchat.

Deste modo, o Messenger Day é a continuação da estratégia do Facebook, relativamente à tendência de colocar o vídeo em primeiro lugar em todas as aplicações e serviços. Como acrescento, a funcionalidade contém elementos de personalização nos vídeos e imagens, com a possibilidade de utilização de mais 5000 molduras, efeitos ou ‘stickers’.

O Messenger Day tem vindo a ser testado em vários países e começará hoje a expandir-se globalmente, o primeiro mercado a receber a novidade é o norte-americano.