A Associação Porto Tech Hub foi apresentada na Câmara Municipal do Porto, num evento que contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
A ideia desta iniciativa é reunir as empresas da zona do Porto em torno de vários objetivos estratégicos. Por exemplo, as tecnológicas pretendem lançar alicerces para que o Porto seja reconhecido globalmente como um Tech Hub de excelência e aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento a nível nacional e internacional.
Também querem contribuir para o aumento da notoriedade da cidade como um “excelente local” para viver e trabalhar na área das tecnologias. E ainda aumentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC no Porto, de modo a alcançar níveis de colaboração acrescidos.
Na cerimónia, o CEO da Critical Software, Gonçalo Quadros, oficializou a mudança dos escritórios da empresa no Norte para o centro do Porto, onde terá 200 colaboradores. Hélder Martins, CEO da Blip, também anunciou novos investimentos na cidade do Porto, com a expansão da sua capacidade – nas novas instalações vão trabalhar cerca de 500 pessoas.
Para lá das três empresas fundadoras da Porto Tech Hub, haverá mais associados a juntarem-se à iniciativa, que neste momento fica sediada nas instalações da Blip.
Todos os elementos novos da família moto things são compatíveis com moto ai, a inteligência…
A NTT DATA e a Google Cloud estão desta forma a tirar partido da combinação…
Baseado em conectividade 5G, inteligência artificial e computação em cloud, o Smart Stadium 5G permite…
O objectivo é impulsionar projetos de inovação e investigação em áreas como visão por computador,…
A marca brasileira de calçado e a Zellerfeld trazem ao mercado a versão de Flip-Flops…
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.