Farfetch lança 2ª edição de programa de estágios em Portugal

A Farfetch lança o programa Plug-In,  pelo segundo ano consecutivo, para incorporar 35 estagiários na área de tecnologia, que irão trabalhar e conhecer a cultura da startup por um período de nove meses.

O programa da tecnológica tem como  objetivo de proporcionar experiência profissional a  recém-licenciados e cursos em áreas de Engenharia Informática, Ciência e Tecnologia. Os estágios remunerados têm uma duração de nove meses a partir de setembro e ocorreram nas instalações da Farfetch em Leça do Balio (Lionesa), estando aberto a talentos de todas as geografias.

“A Farfetch é uma empresa global e o programa Plug-In, apesar de nesta edição estar direcionado para o Porto, está aberto a receber potenciais talentos de todas as geografias”, refere Ana Sousa, diretora da People Team (Recursos Humanos) da Farfetch, em Portugal.

“A primeira edição do programa Plug-In foi um verdadeiro sucesso. Recebemos cerca de 800 candidaturas em 2016. Nesse ano, foram selecionados 25 graduados que tiveram oportunidade de estagiar e desenvolver competências com o apoio dos nossos mentores e, no final, mais de 80% foram integrados na grande equipa Farfetch”, indica a responsável pela área de RH da empresa portuguesa.

 A executiva refere que “os candidatos passam por diferentes fases: candidatura, análise de perfil, resposta a um desafio tecnológico (tech challenge), assessement (análise de soft skills numa dinâmica de grupos), entrevista final e seleção.”

Ana Sousa explica, ainda, que o processo de seleção é exigente porque a empresa oferece “uma oportunidade única de aprendizagem “on the job”, numa das melhores empresas da indústria tecnológica. Nos nove meses do estágio, os graduados terão apoio próximo e permanente por parte de mentores internos aliado à oportunidade de, durante esse período, partilharem conhecimento, valores e cultura de uma empresa informal, ágil e internacional”.

A fase de seleção está já a decorrer e termina a 15 de julho. Os interessados devem candidatar-se, através de envio de CV, para o endereço de email do programa.