Faturação da Oberthur Technologies cresce 7,6% no primeiro semestre

As receitas entre janeiro e julho de 2016 somaram 573 milhões de euros (excluindo um impacto cambial negativo de 26,6 milhões de euros). O desempenho foi impulsionado pelas áreas de serviços financeiros e de acesso à cidadania e identidade.

A Oberthur Technologies (OT), provedor de produtos e serviços de segurança integrada, conseguiu aumentar a sua faturação em 7,6%  no primeiro semestre de 2016, alcançando receitas de 573 milhões de euros até ao final de julho (excluindo-se um impacto cambial negativo de 26,6 milhões de euros) – nos primeiros seis meses de 2015 as receitas tinham sido de 532,6 milhões de euros.

O resultado foi impulsionado pelo desempenho das áreas de serviços financeiros e de acesso à cidadania e identidade, que cresceram 6,6% (para 340,9 milhões de euros) e 18,3% (para 100,1 milhões de euros), respectivamente. A receita no segmento de operadoras de redes móveis, por sua vez, cresceu 3%, para 132,1 milhões de euros.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou em 84,4 milhões de euros no semestre, 4,4% a mais que nos primeiros seis meses de 2015. A margem EBITDA consolidada subiu 0,2 ponto percentual no período, para 15,4%. A empresa registou ainda um fluxo de caixa livre de operações de 22,5 milhões de euros.

Didier Lamouche, diretor executivo da OT, considerou sólido o desempenho da empresa no semestre, com melhoria da rentabilidade. Em comunicado, ele avalia: “Continuamos a superar o desempenho do setor e conquistar a nossa participação no mercado. Também estamos muitos satisfeitos com a capacidade de resistência demonstrada pelo nosso setor de telecomunicações. Ganhámos contratos, especialmente nas áreas de pagamento móvel, Internet das Coisas e Identidade, comprovando que o aumento dos nossos investimentos em P&D foi bem orientado”.