A comissão federal de comunicações norte-americana (FCC) está a considerar permitir aos passageiros de linhas aéreas fazer chamadas usando os seus telemóveis a altitudes superiores a dez mil pés.
Tom Wheeler, chairman da FCC, afirmou através de e-mail que a proposta iria permitir “expandir o acesso ao consumidor e escolha de banda larga mobile durante o voo”. “As tecnologias modernas podem entregar serviços mobile no ar de forma segura e confiável e esta é a altura certa para rever as regras restritivas e ultrapassadas”.
A proposta da FCC não permite chamadas enquanto os aviões estão a descolar ou aterrar. Os reguladores de aviação permitiram, a partir do dia um de novembro, que se possa usar dispositivos eletrónicos com conexão Wi-Fi.
Laura Brown, representante da administração federal de aviação, afirmou que “estamos preparados para trabalhar com a FCC enquanto eles consideram expandir a banda larga mobile em voos”.
A proibição da FCC em usar dispositivos celulares foi colocada por, potencialmente, interferir com as redes wireless em terra. O novo equipamento vai, ainda, precisar de aprovação por parte das autoridades de aviação.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…