Feedly atingido por ataque DDoS

O website noticioso Feedly revelou que fora vítima de um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS), mas que com sucesso conseguiu repelir a investida, horas após ter-se recusado a ceder às exigências dos cibercriminosos.

ddos

No início do dia de ontem, o Feedly comunicou aos seus utilizadores que o seu sistema estava a ser fustigado por enormes vagas de tráfego que deturpavam o bom funcionamento da plataforma, e que estava a cooperar com os seus fornecedores de serviços e com a sua equipa de operações para expurgar da sua infraestrutura o ciberataque.

A empresa, no fim do dia de ontem, assegurou que o problema estava resolvido e que a sua equipa técnica estava a vigiar atentamente os sistemas para o caso de o ataque ser retomado.

O Feedly, contudo, garantiu que nenhuma informação dos seus utilizadores fora comprometida pelo ataque.

Nos últimos tempos tem-se assistido a um aumento notável e irrefutável de ataques de negação de serviço, mediante os quais é, então, exigida uma quantia monetária pelo resgate da devida operacionalidade da plataforma. Esta forma de rapto cibernético tem-se tornado uma prática comum entre os cibercriminosos.