Feedzai considerada uma das três empresas mais inovadoras da Europa

Depois de ter ficado entre as 50 empresas com maior potencial de crescimento, Tech Tour Growth 50, a empresa portuguesa Feedzai venceu o prémio especial do júri Tech Tour.

O anúncio dos prémios foi feito em Lausanne e distinguiu três empresas: a Feedzai, com o Prémio Especial do júri, a Octo Telematics, com o Prémio Crescimento, e a Movidius, com o Prémio Inovação.

Esta foi a terceira edição do Tech Tour Growth Forum e a décima dos prémios. A Feedzai, que desenvolve ferramentas em tempo real para prevenir fraudes em redes e entidades de pagamentos no retalho omnicanal, foi fundada por Nuno Sebastião, CEO, Pedro Bizarro, co-fundador e diretor de segurança, e Paulo Marques, co-fundador e diretor de tecnologia. A Tech Tour reconhece com este prémio a qualidade da tecnologia da empresa, que permite a fusão de machine learning com inteligência humana.

“É uma validação de que a excelência da tecnologia  consegue transcender fronteiras e que Lisboa se está a tornar no Silicon Valley da Europe”, disse Nuno Sebastião, congratulando-se pela distinção. O responsável sublinhou que a Feedzai é “o único unicórnio em potencial vindo de Portugal” na lista deste ano. “Temos muito orgulho por podermos representar o melhor que a Europa pode produzir.”

Simon Clark, co-presidente dos prémios na edição de 2016, afirmou que os Growth Awards são “uma oportunidade de celebrar as melhores empresas de tecnologia da Europa que estão a escalar e a transformar a indústria.” No décimo aniversário dos prémios, referiu, as três empresas distinguidas “são exemplos para todos nós do que as grandes empresas de tecnologia conseguem alcançar.”