Fi-Ware oferece 400 mil euros por aplicações

O Fi-Ware é um dos maiores concursos de aplicações promovido na Europa e é financiado pela União Europeia. Procura aplicações que ajudem a construir cidades e empresas inteligentes e tem 400 mil euros para oferecer.

Fi-WareAs categorias do concurso são cidades inteligentes e empresas inteligentes e as aplicações concorrentes têm de respeitar todos os elementos de base desenvolvidos no quadro do projeto da EU de construção da plataforma central da Internet do futuro. Os prémios a concurso são de 400 mil euros.

Estes 50 elementos integram funções que podem ser usadas pelas aplicações e que cobrem áreas como a análise de grandes volumes de dados, alojamento cloud e gestão de identidades. As aplicações a desenvolver no âmbito do concurso devem criar serviços assentes nestes elementos base.

O concurso está a cargo do Campus Party e a apreciação das aplicações a concurso será feita por engenheiros do consórcio Fi-Ware. O prazo das candidaturas termina a 20 de dezembro e a participação pode ser feita através do site da Fi-Ware.