Categories: Negócios

Fibrenamics lança nova Plataforma Digital de I&D

A Fibrenamics, plataforma internacional da Universidade do Minho, acaba de lançar uma nova Plataforma Digital que tem como objetivos a aproximação da comunidade empresarial e a divulgação de conhecimentos científico e tecnológico, assim como o reforço e a consolidação a nível internacional do trabalho desenvolvido por este grupo de investigação aplicada ao mundo das fibras.

Esta mais recente versão da plataforma Fibrenamics apresenta um conjunto de novas ferramentas que visam a divulgação do conhecimento científico sobre materiais fibrosos e as suas inúmeras aplicações. Com mais conteúdo técnico, como relatórios de intelligence, eBooks, artigos e webinars, esta nova plataforma tem ainda uma área de acesso privado com fóruns para networking e partilha de experiências com especialistas, possibilidade de troca de mensagens entre os membros registados e o acesso a uma ferramenta de Technology Trend Mapping.

“A geração, valorização e a transferência de conhecimento está na génese da Fibrenamics, é com base nessas três premissas que desenvolvemos o nosso trabalho diário. É por isso que apostamos nesta nova plataforma com a publicação de mais conteúdos e ações de formação avançada, como conferências e workshops, que visam valorizar e responder às necessidades de I&D dos nossos parceiros, ao mesmo tempo que contribui para o incremento qualitativo e quantitativo do conhecimento científico respeitante ao extraordinário mundo das fibras”, afirma Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics.

Tendo como missão ser um denominador comum para a inovação e cooperação multissetorial, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico e a competitividade empresarial, de forma sustentada, a plataforma da Fibrenamics tem ainda uma área de gestão de projetos para as empresas com as quais estão a desenvolver produtos em conjunto, para que possam acompanhar o processo.

A Fibrenamics tem atualmente mais 1500 membros de países como Portugal, Brasil, Índia, Itália ou Holanda, e trabalha diariamente com cerca de 300 empresas em todo o mundo no desenvolvimento de produtos inovadores. Todas as atividades e o trabalho desenvolvido no que respeita à transferência de conhecimento e tecnologia junto do meio empresarial e a promoção da cooperação entre empresas e universidades, levaram a Comissão Europeia a distinguir a Plataforma Internacional Fibrenamics como caso de estudo e um modelo a seguir a nível Europeu.

Redação Silicon

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

7 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago