Fintech portuguesa Rauva está a contratar 100 pessoas

O aumento da equipa agora anunciado espelha a expansão do projeto desde o lançamento da super-app há menos de um ano.

Rauva, super-app portuguesa destinada a pequenas e médias empresas (PMEs), anuncia que pretende triplicar a equipa até ao final do ano para atingir a marca dos 150 profissionais.

A fintech, atualmente com 50 colaboradores, está a contratar profissionais nas áreas de tecnologia, contabilidade, banca, gestão de pessoas, marketing e operações este trimestre. Com a missão de tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos, a Rauva está comprometida em ser uma peça central no ecossistema empresarial português.

Das 15 vagas disponíveis neste momento, destacam-se as posições de Head of Engineering, Data Scientists, Tech Developers, Modellers, em tecnologia.

“Na Rauva, acreditamos que a verdadeira força da inovação reside na diversidade de mentes e experiências. Contamos com profissionais de 10 nacionalidades distintas, um reflexo da atratividade do nosso trabalho e da nossa missão para pessoas de diferentes origens”, explicou Cláudia Menezes.

A responsável pela área de People da Rauva disse ainda que, “em menos de um ano, alcançámos o marco da meia centena de pessoas, o que espelha tanto o crescimento deste projeto construído para revolucionar o ecossistema empreendedor em Portugal, como a crença da equipa na ambição desta fintech disruptiva”.

Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva, acrescenta: “A Rauva é uma plataforma de gestão financeira integrada que permite a um empresário gerir facilmente as suas finanças e obter uma visão completa da saúde financeira da sua empresa.  Portanto, estamos dedicados em construir não só uma equipa, mas também uma comunidade que auxilie os empreendedores, ajudando-os a moldar o futuro dos negócios, promovendo a inclusão e proporcionando às PMEs as ferramentas necessárias para prosperarem e inovarem.”

A one-stop shop pretende simplificar processos e poupar tempo em burocracias e papeladas “para que os empresários possam dedicar-se ao crescimento e expansão dos seus negócios”, nomeadamente ao permitir integrar a gestão financeira numa única plataforma que possibilita realizar pagamentos e transferências, enviar faturas certificadas, fazer gestão das despesas e ter o negócio acompanhado por contabilistas.

Tudo é disponibilizado de forma integrada, proporcionando ao empreendedor uma visibilidade financeira “completa e detalhada do seu negócio”.

O acordo de compra do Banco Empresas Montepio permitirá à fintech tornar-se “o primeiro banco digital dedicado exclusivamente a empresas a nível europeu, transformando o panorama do crédito e do empreendedorismo a partir de Portugal”.