A empresa de cibersegurança FireEye Inc adquiriu a Mandiant Corp, especialistas forenses em computadores, mais conhecidos por terem descoberto uma unidade militar secreta chinesa que alegadamente estaria por detrás de vários ataques de hackers a empresas norte-americanas.
Enquanto as vendas dos antigos produtos de antivírus estão em declínio, especialistas em segurança esperam um forte crescimento tanto dos sistemas cloud da FireEye para detetar software malicioso como o software da Mandiant que analisa ciber ataques.
Há cerca de um ano, as duas empresas entraram num acordo de desenvolvimento tecnológico que facilita a distribuição dos seus produtos em conjunto. Com a aquisição, a FireEye “ganha” a equipa de investigação forense da Mandiant.
Dave DeWalt, em entrevista, afirmou que o seu objetivo é “criar a empresa de segurança mais forte do mundo”. Sobre a Mandiant, na qual, anteriormente, já tinha servido como chairman na direção da empresa, DeWalt afirmou que “eles têm o ‘cyber Seals’ muito fortes que respondem a falhas e são muito bons naquilo que fazem”.
De acordo com DeWalt, a Mandinat gera vendas de mais de cem milhões de dólares por ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…