FireEye e F5 Networks juntam-se para reforçar segurança de redes empresariais

A FireEye e a F5 Networks juntaram-se para fortalecer as proteções das empresas contra ciberataques, com soluções que integram a expertise de ambas as empresas. Em Portugal, esta parceria é transmitida através da Exclusive Networks, que representa ambas as tecnológicas no mercado nacional.

Reconhecendo que as empresas, as suas redes e os seus dados são alvos cada vez amais apetecíveis aos olhos do criminosos cibernéticos, a FireEye e a F5 Networks estabeleceram uma parceria que pretende oferecer aos seus clientes soluções que reforcem a sua segurança informática, aliando as infraestruturas de application delivery da F5 à tecnologia de proteção avançada contra ameaças da FireEye Network Security.

Em comunicado, a Exclusive Networks, que representa a F5 e a FireEye em Portugal, diz que esta colaboração prevê também uma abordagem comercial unificada, de implementação e de suporte a nível global, ajudando assim a melhorar as experiências end-to-end dos clientes.

O vice-presidente da área de canais e alianças globais da FireEye, Steve Pataky, afirma, em nota, que a parceria com a F5 Networks vai permitir endereçar necessidades críticas dos seus clientes, ao nível da segurança e crescimento dos seus negócios. “Sempre reconhecemos a complementaridade do ciclo de fornecimento da F5, e agora podemos apresentar uma oferta conjunta para os nossos clientes, assim como um maior suporte e alcance de forma a proteger cada vez mais empresas em todo o mundo”, afirma o executivo.

Diz a Exclusive que a aliança entre a F5 e a FireEye vai permitir que as empresas alcancem uma alta performance, escalabilidade e disponibilidade de aplicações em ambientes com uma grande carga de rede ao usar uma monitorização saudável e capacidades de equilíbrio de cargas de trabalho da plataforma BIG-IP.

Por outro lado, as empresas visam desenvolver uma solução que reforce a segurança das plataformas de disponibilização de aplicações, o que, de acordo com fontes oficiais, inclui “segmentação da rede e gestão de políticas, conformidade protocolar, mitigação de DDoS, inspeção de SSL, proteção avançada de ameaças, prevenção de intrusões, threat intelligence e dados forenses e analíticos”.

A FireEye e a F5, adicionalmente, querem permitir que as empresas tenham uma maior visibilidade sobre o fluxo de dados que circula nas suas redes, fazendo com que ameaças e atividades suspeitas possam ser detetadas antes causarem estragos.

“A parceria entre a FireEye e a F5 traz uma importante combinação para as equipas de segurança – a junção da capacidade de deteção e a de enforcement para data centers e aplicações. Esta aliança é uma forma importante para ajudar os CISOs a defenderem-se de uma forma mais simples e lógica”, comenta, em nota, o analista Jon Oltsik, da Enterprise Strategy Group.