FireEye espera receitas baixas

A empresa de segurança de rede FireEye projetou as suas receitas para o atual trimestre abaixo das expectativas médias dos analistas e alertou que os custos de desenvolvimento iam aumentar. As ações da empresa caíram oito por cento.

Dave DeWaltA Fire Eye, que comprou a empresa Mandiant em janeiro, espera receitas para o primeiro trimestre entre os 70 milhões e os 72 milhões de dólares. Os analistas, em média, esperavam receitas no valor de 76,2 milhões de dólares.

A empresa projetou, também, os seus custos de desenvolvimentos para o atual trimestre, sendo entre 50 a 53 por cento das suas receitas. Isto implica que as suas despesas sejam entre 35 milhões e os 38,2 milhões de dólares, valor bem acima que os 21,5 milhões de dólares gastos no quarto trimestre de 2013. A FireEye espera, ainda, uma perda entre 51 e 56 cêntimos por ação no trimestre.

Segundo o COO Kevin Mandia, em entrevista à Reuters, a FireEye está a focar-se mais no investimento para um crescimento futuro e não está à procura de ser lucrativa a curto prazo. Mandia foi fundador da Mandiant, tendo-se juntado à FireEye depois da aquisição.

No quarto trimestre, as receitas da empresa aumentaram 81 por cento, para 57,3 milhões de dólares, ligeiramente acima dos 56,1 milhões de dólares esperados pelos analistas.