Até setembro de 2017 o Firefox vai perder gradualmente funcionalidades até deixar de ser totalmente suportado pelo Windows XP e pelo Windows Vista. Sem o suporte, os utilizadores que continuarem a utilizar este browser ficam vulneráveis a eventuais problemas de segurança que possam aparecer.
A Mozilla vai começar a diminuir o suporte já em maio do próximo ano. O número de versões para o Windows XP e o Windows Vista vai ser reduzido. Para além disso, estas versões vão perder funcionalidades.
Apesar destas medidas a Mozilla não pretende que o Firefox seja por completo removido destes dois sistemas operativos. O browser vai continuar a correr tanto no Windows XP como no Windows Vista. Contudo, deixará de ter o suporte e as actualizações de segurança, que o irão deixar vulnerável a possível ataques.
A decisão da Mozilla segue a mesma linha de muitas outras empresas que já deixaram de ter suporte para estes sistemas operativos. O objetivo é que os utilizadores atualizem os seus sistemas para as versões mais recentes.
Ainda não foi apresentada uma data concreta para o fim do suporte do Firefox no Windows Xp e no Windows Vista. Apesar disso, o limite imposto pela Mozilla é até ao mês de Setembro.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…