FMH realiza seminário que debate analfabetismo digital

A Faculdade de Motricidade Humana realiza o VIII Seminário – Exclusão Digital na Sociedade de Informação” entre os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro do próximo ano.

8.-Products-and-technologyO principal objetivo do evento é promover o debate sobre a infoexclusão e a promoção de condições de acessibilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação. A evolução dos meios tecnológicos que hoje se encontram à nossa disposição está longe de poderem ser partilhados por todos, sendo que o analfabetismo digital constitui, na Sociedade da Informação, um meio de exclusão social a que se tem de dedicar atenção.

No entanto, as TIC têm um grande potencial para a promoção do desenvolvimento se forem utilizadas na resolução dos problemas que a sociedade experimenta nos vários setores de atividade e principalmente se estiverem ao serviço dos cidadãos.

A agenda é construída a partir dos contributos dos participantes, que podem submeter resumos até ao próximo dia 21 de dezembro com propostas de comunicações, para apresentar durante o seminário. As comunicações que a organização está a aceitar para o evento devem visar trabalhos científicos e tecnológicos, ou relatar boas práticas com impacto no combate ao analfabetismo digital.

No site do evento já se pode ter acesso a todos os detalhes sobre as datas que antecedem o seminário, os organizadores e os objetivos, assim como submeter propostas de comunicações.