Fortinet lança Security Fabric baseada na cloud

O FortiCloud 3.2 facilita a gestão de todos os dispositivos FortiGate para centralizar as operações de segurança e é dirigida a PMEs e fornecedores de serviços geridos (MSSPs). Esta é a maior actualização de sempre da solução SaaS da empresa de cibersegurança.

A nova versão oferece capacidades melhoradas para proporcionar total controlo em qualquer altura e lugar sobre as soluções que integram o Security Fabric e permite a administração dos dispositivos FortiGate de forma a centralizar a implementação, administração e análise das soluções de gestão unificada da Fortinet (UTM), pontos de acesso sem fios e soluções de switch.

Os serviços FortiCloud dispõem de data centers localizados na Europa, América do Norte e Ásia onde gerem mais de 280.000 dispositivos de segurança em todo o mundo. A atualização, agora lançada.

Além disso, os controlos de acesso granular, as políticas de utilização das aplicações e a integração do sandbox melhoram a protecção contra as ameaças avançadas e zero-days. Tudo isto através de um painel centralizado e intuitivo sobre um modelo SaaS, que permite uma adaptação ao tamanho do negócio e um custo total de propriedade baixo.

“Para as pequenas e médias empresas, com limitação de pessoas e investimentos, é um grande desafio proteger-se num ambiente no qual as ameaças se encontram em permanente mudança e evolução. Consciente das suas necessidades, a Fortinet sempre apostou em desenvolver soluções avançadas de segurança, fáceis de usar e com grande flexibilidade para maximizar as defesas do negócio e os seus recursos. O FortiCloud 3.2 centraliza e amplia os controlos sobre as soluções Security Fabric para permitir às PMEs economizar tempo na gestão da sua segurança e concentrar-se no desenvolvimento do seu negócio”, afimou, em comunicado, John Maddison, vice-presidente sénior de produtos e soluções na Fortinet.

Segundo a Fortinet, a  solução simplifica a implementação e a configuração dos serviços ao cliente, permitindo uma redução significativa do pessoal necessário para controlar e solucionar os problemas das redes. 

A  versão 3.2  do serviço FortiCloud está disponível desde agosto de 2017.