Fortinet lança serviço cloud FortiCare 360°

A Fortinet anunciou o seu novo serviço de segurança na cloud, o FortiCare 360°, com o qual quer proporcionar às empresas uma avaliação contínua do estado de segurança das suas redes.

De acordo com a empresa de cibersegurança, a arquitetura Security Fabric mudou a forma como as empresas abordam a segurança e o novo FortiCare 360° complementa os recursos de TI com avaliações de desempenho automatizadas nessa arquitetura.

Além do mais, os relatórios automáticos vão trazer melhorias ao rendimento e à efectividade da segurança sendo que a  solução proporciona recomendações concretas da equipa de especialistas da Fortinet aos clientes.

O FortiCare 360° oferece também todos os benefícios da FortiCare 24×7, ou seja, assistência técnica contínua e rápida substituição do hardware no caso improvável de uma falha do mesmo. 

“Os componentes de segurança mal configurados, não optimizados e não atualizados são a causa número um dos incidentes de segurança registados a nível mundial, segundo o relatório Data Breach Investigations 2016 da Verizon. Infelizmente, o processo crítico para avaliar e optimizar de forma contínua os distintos elementos da segurança que existe na empresa é extremadamente alto comparativamente a recursos e tempos necessários. Os nossos serviços cloud FortiCare 360° solucionam esta problemática – aproveitando a arquitetura Security Fabric para reforçar as equipas de TI empresariais com avaliações proactivas aos dispositivos de segurança, e com recomendações prácticas dos nossos engenheiros de segurança” afirma, em comunicado, John Maddison, vice-presidente sénior de produtos e soluções da Fortinet.

Eis as principais funcionalidades do FortiCare 360°:

  • Os serviços FortiCare 360° analisam, de forma proactiva e contínua, o estado dos dispositivos FortiGate e FortiWiFi para identificar medidas de otimização e enfatizando os potenciais problemas para uma rápida e correta resolução dos mesmos.
  • As avaliações automatizadas de desempenho da rede são reforçadas com auditorias de segurança mensais que resultam em recomendações personalizadas dos especialistas em segurança da Fortinet.
  • O FortiCare 360° otimiza as operações de segurança IT e aumenta a eficiência, dotando as empresas e operadores de ideias estratégicas e orientação especializada para otimizar a sua rede e reduzir os tempos de resolução.