Foundever lança EverGPT
Trata-se de uma nova ferramenta de apoio à produtividade totalmente assente em Inteligência Artificial Generativa.
Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais a soluções de Inteligência Artificial (IA), a Foundever lança EverGPT, uma ferramenta de apoio à produtividade, assente em IA Generativa.
De acordo com a empresa, esta nova ferramenta “permite aumentar a produtividade e agilizar o fluxo de trabalho dos colaboradores”.
A EverGPT, projetada para dar assistência inteligente, compreender dúvidas, fornecer informações criteriosas e dar um suporte dinâmico sempre que o colaborador o solicitar, está integrada na EverConnect, a intranet da empresa.
Permite gerar respostas semelhantes às humanas aos prompts relacionados com as mais variadas atividades, desde resumir informação, criar conteúdo interessante para artigos e e-mails e dar suporte em tempo real para programação e cálculos.
Com a EverGPT os colaboradores podem criar conteúdos, por exemplo, para blogs, social media ou comunicação interna; gerir o e-mail ajudando a gerir a caixa de inbox, categorizando as mensagens, resumindo threads e até mesmo respondendo a dúvidas e solicitações comuns; introduzir e organizar dados devido à capacidade de inserir dados em tabelas ou bases de dados e organizar e categorizar esses dados para uma análise mais rápida e eficaz; e ainda, dar assistência com programação, ajudando a programar e sendo especialmente útil para criar código HTML para uso em artigos do EverConnect.
Para Cátia Moreira, performance director na Foundever “somos uma empresa de pessoas, que trabalha todos os dias para proporcionar não só o melhor ambiente de trabalho, mas também as melhores ferramentas, centradas nas necessidades e especificidades do nosso setor”.
Assim sendo, a organização encontra-se atenta “às potencialidades da IA Generativa e queremos usá-las de forma a acrescentar valor ao nosso negócio e melhorar a vida das pessoas”.
O lançamento da EverGPT “resulta dessa aposta em novas soluções que permitam melhorar o dia a dia dos nossos associados e, consequentemente, a qualidade do nosso trabalho”, concluiu a responsável.