Na próxima reunião do G20, que irá decorrer em março na Argentina, a França e a Alemanha vão fazer propostas conjuntas para regular a Bitcoin. A informação foi avançada pelo ministro das finanças francês, Bruno Le Maire.
Numa conferência de imprensa que contou com o ministro francês e o seu homólogo alemão, Peter Altmaier, os dois países vão propor a regulação da mais popular das criptomoedas. De relembrar que esta semana o valor da Bitcoin desceu para metade do valor que teve no seu auge.
“Vamos ter uma análise conjunta Franco-Alemã dos riscos ligados à Bitcoin, propostas de regulação e estas vão ser submetidas como proposta conjunta aos nossos parceiros do G20 na reunião do G20 na Argentina, em março”, explicou Le Maire aos jornalistas.
Altmaier reiterou que é responsabilidade dos dois países para com os seus cidadãos “explicar e reduzir os riscos” associados à Bitcoin.
O mercado das criptomoedas é visto por vários analistas como uma bolha, tendo o valor das mais populares criptomoedas, como a Bitcoin, Ethereum e Ripple, disparado nos últimos meses e até ao início do ano. Ainda assim, nas últimas semanas, o valor dessas mesmas criptomoedas tem descido drasticamente com o mercado a recear as várias regulações propostas por vários países que podem ser impostas à compra e venda destes tokens.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…