Fujitsu anuncia lançamento de Eternus DX200F

A Fujitsu anunciou o lançamento do Fujitsu Storage ETERNUS DX200F, um all-flash storage array que proporciona I/O de armazenamento de alto desempenho para clientes desde o nível de entrada até à classe empresarial.

fujitsuO novo ETERNUS DX200F assenta na fiabilidade comprovada das tecnologias da plataforma ETERNUS DX S3. Todos os principais componentes são redundantes, incluindo a fonte de energia e o controlador de armazenamento, para permitir operações contínuas ou trocas de componentes durante uma falha de energia inesperada.

O ETERNUS DX200F reduz os tempos de processamento em série e elimina o problema de processar os atrasos causados pelo acesso de armazenamento de alta frequência num ambiente de trabalho virtual ou servidor virtual. Ajuda a criar novas oportunidades de negócio ao permitir que as empresas executem análise em tempo real de big data ou lidem com o tráfego web durante momentos de pico de forma muito mais suave.

O desempenho é alcançado através da combinação de drives SSD e interfaces de drive SAS de 12Gbps. A latência do DX200F é inferior a 0,5 ms. A arquitetura do sistema está optimizada para o elevado desempenho de infraestruturas e aplicações mission critical, como as bases de dados e os ambientes virtualizados, que normalmente usam blocos com um tamanho de 8KB ou mais.

Usando a funcionalidade de cópia remota dos sistemas de armazenamento em disco Fujitsu Storage ETERNUS DX Series, este all-flash storage array pode ser facilmente salvaguardado para uma unidade ETERNUS DX Series que usa discos rígidos nearline. O DX200F vem com suporte standard para thin provisioning, permitindo que os administradores estabeleçam capacidade virtual independentemente da capacidade física das drives de estado sólido.

O Fujitsu ETERNUS DX200F all-flash array pode ser encomendado a partir de junho de 2014.