Fujitsu cria Centro de Excelência na Europa

A Fujitsu anunciou que está a criar um Centro de Excelência na Europa (CoE, sigla em inglês) para desenvolver tecnologias e soluções de automação de processos de robótica (RPA) para clientes da região EMEIA. O centro será gerido pelos escritórios da companhia na Dinamarca.

O Centro vai liderar o desenvolvimento de novos serviços para lidar com tarefas repetitivas que podem ser automatizadas, otimizando processos e ajudando os clientes da Fujitsu a acelerar a sua transformação digital

A ideia é aproveitar a automação robótica para realizar tarefas administrativas diárias em áreas como suporte ao cliente, recursos humanos e contabilidade, libertando os colaboradores para outras tarefas na empresa, refere o comunicado de imprensa.

“Já vimos os benefícios que os software e os assistentes virtuais conseguem trazer, mas estamos apenas a começar a entender o verdadeiro potencial do processo de automação robótica” afirmou Bjarne Rasmussen, manager application management na Fujitsu EMEIA.

“Novos casos de uso estão constantemente a emergir e o novo Centro de Excelência Fujitsu RPA vai permitir-nos explorar estas oportunidades, assim como desenvolver e partilhar novas tecnologias com os nosso clientes”, acrescentou o executivo.

O Centro de Excelência vai oferecer a possibilidade dos clientes acelerarem projectos-piloto para começarem a colocar em funcionamento soluções de automação. Para facilitar a implementação das capacidades de RPA, a empresa está a desenvolver um portfólio completo de software e serviços que, num futuro próximo, poderá ser combinado com as capacidades de inteligência artificial do K5 Fujitsu Cloud.