Fujitsu lança SystemInspection Services para otimizar TI híbridas

Os resultados podem incluir uma melhor utilização de recursos em infra-estruturas de armazenamento e sistemas com software SAP, bem como reduzir as despesas de capital, mitigar riscos e reforçar a protecção de dados.

A Fujitsu lança hoje dois novos serviços de aferição que permitem que as empresas definam as suas bases para uma estratégia de Data Driven Transformation. Com preço fixo, os SystemInspection Services aproveitam novas e poderosas ferramentas e uma análise de dados unificada para mapear todo o património hybrid IT.

Os novos Fujitsu SystemInspection Services criam um instantâneo a nível da empresa com os diferentes elementos dos sistemas, aferindo a sua adequação à transformação digital. Os clientes que comecem por fazer testes de stress a toda a sua infra-estrutura estão mais bem colocados para implementar um roteiro para a transformação digital.

O Fujitsu SystemInspection Service for SAP solutions constrói um inventário de ambientes operacionais SAP, criando uma visão holística do desempenho e da utilização de recursos. O Fujitsu SystemInspection Service for Storage fornece um ecrã único para ambientes de armazenamento físico e virtual heterogéneos, tanto on-premises como na cloud.

Os novos SystemInspection Services alargam o conjunto de ferramentas ao dispor dos clientes da Fujitsu para identificar formas directas de obter melhor desempenho e reduzir as despesas – através da eliminação de limitações de desempenho e melhorias na utilização do sistema. As recomendações para consolidação tanto do hardware como dos dados baseiam-se em volumes de trabalho reais de clientes e estão em linha com os acordos de nível de serviço.

Testes de stress identificam com precisão os requisitos de transformação

Para as empresas com ambientes TI que vão da edge até aos data centers do core, passando pela cloud, captar um simples retrato do seu sistema é um grande desafio. Ao fazer testes de stress às infra-estruturas existentes, as empresas poderão identificar as actualizações necessárias e as melhorias exigidas para a transformação. Um sistema equilibrado reduz ou dá prioridade às despesas de capital através da remoção de “bottlenecks”, da mitigação de riscos através da identificação e eliminação do uso de sistemas legados e do reforço da protecção de dados e da conformidade com auditorias.

Os novos serviços da Fujitsu também ajudam as empresas a planear como vão lidar com o cada vez maior volume de dados empresariais. Esta explosão de dados irá adicionar nova complexidade à gestão de ambientes SAP, armazenamento e sistemas de backup, seja on-premises e/ou na cloud.

  • As Fujitsu SystemInspection Service for SAP solutions criam um retrato abrangente e detalhado de todos os ambientes da infra-estrutura SAP, incluindo análise dos dados dos sistemas de bases de dados SAP HANA. Ao detectar e eliminar “bottlenecks” e anomalias que envolvem várias soluções, este serviço identifica formas de optimizar as infra-estruturas SAP. Isto pode ir da adaptação de sistemas SAP à introdução de infra-estruturas adicionais. Com um foco na capacidade do sistema de gestão e planeamento tanto on-premises como na cloud, a ferramenta ajuda igualmente a optimizar o custo total de propriedade (TCO).

O resultado é uma imagem clara dos volumes de trabalho e desempenho actuais incluindo recomendações sobre como optimizar a utilização de sistemas SAP e de armazenamento intensivo a nível de capital, com sugestões de consolidação e/ou realocação com base em volumes de trabalho reais e em acordos de nível de serviço (SLAs).

O Fujitsu SystemInspection Service for Storage ajuda a identificar e eliminar silos de informação e riscos para a protecção dos dados. Ele analisa e correlaciona dados dos clientes de até 30.000 pontos de dados únicos entre backups, armazenamento, hosts, hypervisors e redes de armazenamento. Em seguida, o serviço consolida o que encontrou através de uma única consola, fornecendo uma visão geral homogénea sobre os sistemas de armazenamento e backup. Painéis personalizados potenciam a optimização de recursos e ajudam a reduzir as despesas operacionais.

O serviço também ajuda a prever falhas, contribui para mitigar os riscos de SLAs perdidos e alinha os SLAs com os objectivos do negócio. O relatório de análise permite um processo de relatórios de chargeback agilizado através de ambientes hybrid IT, eliminando horas de pesquisa manual, reduzindo o consumo de armazenamento e consolidando ferramentas.

Marcus Schneider, responsável de product management Data Center Europe, da Fujitsu, afirma: “Os ambiente hybrid IT aumentam os custos e a complexidade ao obrigarem os clientes a gerir ferramentas distintas de diferentes fabricantes. Com os dois novos serviços da Fujitsu para ambientes hybrid IT, conseguimos fornecer um retrato completo dos ambientes hybrid IT – incluindo configurações complexas que incluem edge, core e cloud. A capacidade única, e agnóstica a nível de hardware, que a Fujitsu tem de analisar ambientes SAP completos e fornecer soluções de data center para corrigir erros, proporciona aos clientes soluções que podem ser implementados de forma única na arquitectura de cada ambiente SAP.”

Preço e disponibilidade

Ambos os serviços estão disponíveis na Europa, através de venda directa da Fujitsu. Os pacotes de aferição estão disponíveis a um preço fixo. O preço dos pacotes personalizados dependem da infra-estrutura do cliente.