O fundador da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), Morris Chang, revelou-se bastante otimista face a 2015 e mostrou-se confiante de que a empresa desempenhará um papel crucial no desenvolvimento da indústria chinesa de chips.
O executivo chinês – que ocupa também o lugar de chairman da TSMC – espera que a empresa possa contribuir significativamente para a mais recente estratégia de desenvolvimento do setor de semicondutores da China continental.
A República Popular da China tem procurado robustecer a sua própria indústria de semicondutores e tentado aproximar-se da vizinha Formosa, cujo governo permite a aplicação de investimentos (embora restritos) no setor do continente. Contudo, Taiwan – conhecida também como República da China – exige que as suas mais sofisticadas tecnologias sejam desenvolvidas para lá das fronteiras da China de Xi Jinping.
Morris Chang avançou que o crescimento nos mercados de semicondutores dos Estados Unidos, do Japão, da China e de Taiwan fazem-no olhar para 2015 com esperança, apoiando-se também no facto de a revitalização económica destas regiões aumentar expressivamente o potencial da indústria.
O fundador da Alibaba, Jack Ma, afirmou que deseja uma maior presença de empresários de Taiwan na esfera chinesa. Ma foi recentemente considerado o indivíduo mais abastado da Ásia, com uma fortuna que ronda os 28,6 mil milhões de dólares.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…