“Indústria 4.0 – Aprender, Trabalhar e Competir” é o mote da Futurália 2017, a maior feira de Educação, Formação e Empregabilidade de Portugal. O objetivo deste ano, refere Alzira Ferreira diretora do evento, é promover o debate crítico para marcar uma posição sobre o futuro da educação na designada “4ª revolução industrial”.
“Estamos a assistir à emergência de um novo paradigma sustentado na Indústria 4.0, que vem trazer alterações profundas ao tempo e modo como aprendemos, trabalhamos e competimos, e enquanto evento de referência na área temos a responsabilidade de promover a discussão de como perspetivar a educação e a formação na senda daquela que é designada como a 4ª revolução industrial”, afirmou a diretora da feira.
A Futurália contempla uma mostra abrangente de todas as áreas e níveis de qualificação de ensino superior e profissional, num espaço de exposição e interatividade superior a 20 mil m2, onde as universidades estrangeiras voltam também a ter uma forte presença, estando representados cerca de 20 países.
Em 2017, a feira volta a reunir um Conselho Estratégico presidido pelo Professor Marçal Grilo e composto por representantes de entidades de referência nas áreas da educação, formação, emprego e juventude.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…