Futuro da Toshiba debatido no observatório da empresa

Jorge Borges, diretor de marketing da Toshiba Portugal, foi o orador no Observatório Toshiba, um evento onde se discutiram vários assuntos importantes relacionados com a Toshiba, desde o relatório de vendas do ano 2013 à planificação da estratégia da empresa para 2014.

22

O ano 2013 foi importante no reforço de posicionamento ao nível do mercado dos computadores portáteis para a Toshiba Portugal. A empresa “registou um volume de vendas de 118 mil portáteis, com uma quota de mercado de 22 por cento”, o que significa o peso dos portáteis para a empresa nesse ano.

Para 2014 os principais objetivos da empresa passam por também crescer cinco por cento acima do mercado e ainda assegurar uma consolidação como “player relevante no ecosistema Windows”. É também fulcral, segundo Borges, “apostar de forma estratégica no mercado empresarial, já que é neste que se encontram as maiores oportunidades de mercado para o novo ano de vendas”.

Jorge Borges abordou ainda a necessidade de apostar nos tablets, aparelhos que considera “um complemento aos computadores portáteis e não um substituto deste tipo de dispositivos”. Para o diretor de marketing da Toshiba Portugal, tablets e computadores portáteis não podem ser vistos de forma indissociável, já que ambos têm atributos próprios e as suas próprias virtudes e defeitos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e é uma das empresas de alta tecnologia mais conceituadas no mundo que fabrica e comercializa uma variedade de produtos elétricos e eletrónicos avançados que abrangem sistemas de informação e comunicação, dispositivos e componentes económicos, produtos globais eletrónicos e ainda a produção de energia que incluí energia nuclear. Opera atualmente para mais de 490 empresas e possui 203 mil colaboradores em todo o mundo. As vendas anuais da Toshiba ultrapassam os 77 mil milhões de dólares.