Garmin com novos equipamentos de navegação para frotas

A Garmin International anunciou dois novos equipamentos de navegação por GPS: o fleet 660, especialmente orientado para as frotas compostas por veículos comerciais ligeiros, e o fleet 670 criado para responder às necessidades mais específicas das frotas de camiões. 

garmin fleet 660O hardware destes dois novos modelos foi criado e otimizado para ser utilizado dentro da cabine das viaturas, a estrutura foi reforçada para ganhar robustez, é à prova de poeiras, as colunas de som foram melhoradas e possuem ecrã tátil de seis polegadas.

As tecnologias Bluetooth e WIFI possibilitam a comunicação entre os dispositivos e os sistemas das empresas ou outros periféricos ou sensores, como uma impressora, por exemplo, e usam ainda a tecnologia NFC ou o cabo para se ligar e poder controlar dispositivos mais próximos.

A mais recente tecnologia de navegação da Garmin é disponibilizada, como é o caso da Garmin Real Directions, solução de navegação por ativação de voz e da Active Lane Guidance com comandos de voz e um serviço de tráfego e de mapas gratuito e vitalício.

Ambos os equipamentos incluem um giroscópio, que grava e analisa os comportamentos de navegação, através de NFC, garantem a identificação do condutor e do veículo e a sincronização dos dados.

Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia destaca que “Os equipamentos fleet 660 e 670 são os nossos primeiros produtos a combinar o hardware e as soluções de navegação fiáveis da Garmin com a flexibilidade do sistema Android”, o que permitirá aos utilizadores usufruirem das apps existentes na Play Store, especialmente aquelas criadas para empresas e profissionais.