Garmin lança Camper 760LMT-D

A Garmin acaba de lançar o Camper 760LMT-D, o GPS para adeptos do Caravanismo. O Camper oferece um conjunto de funcionalidades e características premium como rotas europeias personalizadas para campistas e planeamento e partilha de viagens em campismo.

Garmin Camper 760LMT-DCom um ecrã tátil de sete polegadas que otimiza a condução, apresentando de forma bem visível as informações do GPS, o novo dispositivo para o segmento automóvel da Garmin vem com mapas avançados e detalhados de toda a Europa.

O Camper oferece também diretórios específicos para campistas com filtro de pesquisa, atualizações de mapas vitalícias, compatibilidade com câmara de marcha-atrás sem fios, entre muitas outras.

Desfrutar da liberdade da estrada com o conforto e a segurança de viajar com um guia amigável é possível com o Camper 760LMT-D, o nosso primeiro equipamento de navegação desenvolvido especialmente para o estilo de vida de um campista”, afirma Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria. “O Camper 760LMT-D cria rotas personalizadas com base no tamanho e peso da autocaravana, oferecendo uma orientação otimizada e uma extrema segurança de navegação”, acrescenta.

As funcionalidades como Rotas Personalizadas, Active Lane Guidance, Garmin Real Directions com Garmin Real Voice, entre outras, transformam este GPS num must have para viagens mais seguras, confortáveis e animadas.

O Camper 760LMT-D já vem pré-carregado com mapas detalhados da Europa que incluem restrições relacionadas, tais como altura das pontes e informações sobre as principais estradas e autoestradas. Basta introduzir as informações do perfil do veículo e encontrar as rotas adequadas para a autocaravana. Adicionalmente, o condutor pode receber avisos sobre riscos de imobilização, ventos laterais, estradas estreitas, curvas acentuadas, subidas íngremes e troncos de árvores baixos.

A funcionalidade Active Lane Guidance com comandos de voz orienta o utilizador para conduzir por uma determinada via para sair da autoestrada ou quando necessita passar numa bifurcação. O Camper apresenta um modelo animado para quando o condutor se aproxima do local, poder facilmente visualizar umas setas coloridas a indicar a faixa adequada para a sua rota. A visualização de bifurcações photoReal mostra uma representação realista de cruzamentos e interseções, incluindo a paisagem envolvente e os sinais de trânsito na rota.

O utilizador vai poder criar rotas ao longo de estradas específicas e procurar pontos de interesse, incluindo atrações locais, restaurantes e postos de abastecimento de combustível. Em seguida, poderá transferir a viagem pré-programada para o seu Camper 760LMT-D e fazer uma viagem tranquila.

Com o Garmin Adventures, o utilizador pode combinar rotas, pontos de passagem, fotografias georreferenciadas, vídeos do YouTube e muito mais. O Garmin Adventures também permite classificar as viagens, ler opiniões e transferir rotas partilhadas por outros campistas.

O Camper 760LMT-D inclui mapas gratuitos e atualizações durante toda a vida útil do dispositivo, por isso as rotas apresentam os mapas mais atualizados, pontos de interesse, pesquisa de acampamentos com as instalações preferidas do utilizador e informações especiais de estacionamento para autocaravanas.

O Camper 760LMT-D redefine indicações de mudança de direção por voz com o Garmin Real Directions, instruções de condução amigáveis fáceis de compreender, utilizando referências reconhecíveis, edifícios e sinais luminosos. O Garmin Real Voice é uma tecnologia de voz refinada que parece mais natural e amigável. O Garmin Real Directions e o Garmin Real Voice são funcionalidades que estão disponíveis apenas nos equipamentos de navegação por GPS da Garmin.

O utilizador poderá sincronizar um dispositivo compatível com Bluetooth, como o seu smartphone, com o Camper 760LMT-D para efetuar chamadas em modo mãos-livres através do microfone e altifalante integrados.

Este dispositivo mantém sempre o mapa de condução do utilizador no ecrã e as informações adicionais aparecem ao lado. O Camper 760LMT-D apresenta o limite de velocidade, a velocidade atual e a hora precisa de chegada. Com um olhar rápido, pode ver-se o nome da rua onde se está atualmente.

O condutor poderá utilizar o Garmin Express para manter o seu Camper 760LMT-D atualizado. Com o Garmin Express é muito fácil atualizar mapas e software, transferir favoritos de e para dispositivos, e instalar gratuitamente vozes e veículos personalizados.

O Garmin Camper já está disponível a um preço de venda ao público recomendado de 399 euros.