Garmin lança dois novos relógios GPS de corrida

A Garmin lançou o Forerunner 620 e o Forerunner 220, os seus dois novos relógios GPS de corrida. Estes equipamentos fitness apresentam-se como os relógios mais finos, leves e com as mais avançadas ofertas para os fãs de corrida.

Garmin_Forerunner 6620 e 220_19781Os novos relógios desportivos apresentam um design moderno, colorido e leve, assim como funcionalidades premium e conetividades avançadas, sendo muito fácil de utilizar.

As elevadas conetividades como a tecnologia Bluetooth Smart com alta capacidade de upload, o Garmin Connect, a app Garmin Connect Mobile e a localização em tempo real LiveTrack, juntamente com planos de treino de suporte, métricas de condição física e dinâmicas de corrida, permitem que os atletas consigam um treino mais inteligente e completo.

Os utilizadores conseguem aceder a planos de treino gratuitos ou elaborar os seus próprios planos em Garmin Connect e transferi-los para o Forerunner 220 ou 620 sem a necessidade de aceder ao computador. Através da aplicação gratuita Garmin Connect Mobile, é possível publicar com o smartphone nas redes sociais toda a informação sobre os objetivos alcançados.

O Forerunner 620 inclui um ecrã tátil a cores Chroma de elevada resolução que coloca as funcionalidades essenciais à distância de um toque, para uma compreensão mais imediata dos dados apresentados, mesmo utilizando luvas de corrida. O Forerunner 220 tem um ecrã de alta resolução a cores e possui botões fáceis de utilizar.

Ambos os modelos têm baterias recarregáveis com uma capacidade para seis semanas em modo relógio e até dez horas em modo de treino. Os Forerunner 620 e 220 são à prova de água até 50 metros de profundidade, sendo resistentes à chuva e a quedas em poças.

“Seja em treinos indoor como outdoor, os novos relógios de corrida da Garmin vão mudar decididamente a forma como os atletas encaram o seu treino”, afirma Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

“Na Garmin, manter os nossos atletas motivados é uma meta que temos sempre em mente quando desenvolvemos a próxima solução. Cumprindo com o nosso compromisso para com todos eles, os novos relógios informam se o atleta está perto de conseguir um recorde pessoal ou se efetivamente já o conseguiu. E estes recordes podem ser relativos ao quilómetro mais rapidamente percorrido, ou a maratona percorrida de forma mais veloz, entre um Mundo de outras possibilidades”, acrescenta a responsável.

Também utilizados para treinos indoor, por exemplo em corrida na passadeira, a distância percorrida é medida através do acelerómetro incorporado nos Forerunner.

O Forerunner 620 oferece uma análise mais completa através da funcionalidade VO2 Máximo Estimado, que é como um indicador bastante preciso da capacidade atlética do corredor. Com esta funcionalidade, o utilizador tem acesso ao volume máximo de oxigénio que consegue consumir por minuto, por quilograma de peso corporal, durante a sua máxima performance.

A funcionalidade de Assistente de Recuperação também é ativada quando se usa o Forerunner 620 em conjunto com o sensor de ritmo cardíaco HRM-Run. Esta métrica de condição física executa o planeamento de recuperação do atleta entre esforços físicos. Os dados são facilmente interpretáveis através do ecrã Chroma de alta resolução. O verde indica que uma nova corrida pode começar, mas se surgir o vermelho no ecrã, com a indicação de uma recuperação de três dias, por exemplo, então é sinal que o atleta deve descansar ou abrandar o ritmo.

O sensor HRM-Run, que está disponível apenas no Forerunner 620 também tem um acelerómetro para calcular várias dinâmicas de corrida, como a cadência, a oscilação vertical e o contacto com o solo.

A tecnologia sem fios Bluetooth Smart com alta capacidade de upload permite que os novos Forerunner 620 e 220 partilhem os dados de corrida dos atletas na comunidade online da Garmin, Garmin Connect, sem necessidade de ligação a um computador.

A localização em tempo real LiveTrack permite aos amigos, família ou fãs seguirem em tempo real o estado do atleta. Para tal, os corredores deverão ter o seu telefone móvel emparelhado com o relógio 620 ou 220 durante todo o percurso físico para conseguirem usar esta funcionalidade.

Os alertas de vibração indica aos atletas quando estão fora do ritmo pré definido. Este alerta vibratório possibilita a utilização de outras funcionalidades, disponíveis em ambos os Forerunner, tais como a Auto Lap a Auto Pause.

O Forerunner 620 e o Forerunner 220 são as últimas soluções de Fitness da Garmin, posicionando a marca como uma empresa focada em desenvolver tecnologias altamente inovadoras com o objetivo de dar motivação e um estilo de vida mais saudável.

O Forerunner 620 já está disponível no mercado por um preço de venda ao público entre 399 (sem sensor Heart Rate) e 449 euros (com sensor Heart Rate). O Forerunner 220 também já está disponível e os seus preços vão dos 249 até aos 299 euros.