Gear S revelado hoje pela Samsung

A Samsung deu hoje a conhecer o mais recente membro da sua família de dispositivos wearable, o Gear S, um relógio inteligente que integra muitas das capacidades dos seus distantes primos smartphones.

Samsung Gear S

O novo dispositivo Gear S da tecnológica sul-coreana dispõe de funcionalidades de ligação 3G, atendendo, desta forma, às necessidades dos dinâmicos e desafiantemente exigentes consumidores duma era inexoravelmente digital.

O diretor exexutivo JK Shin disse que a tecnologia wearable tem sido alvo de uma grande aposta por parte da Samsung, e que o Gear S é a epítome da tendência das comunicações móveis, permitindo uma conectividade permanente, “em qualquer lado e a qualquer hora”.

Com um ecrã Super AMOLED de duas polegadas, o relógio integra uma interface user friendly, intuitiva e simples, e está equipado com uma bracelete bastante flexível que nos envolve naturalmente o pulso.

O Gear S permite que os utilizadores consultem as suas mensagens e notificações, ao mesmo tempo que beneficia de um design moderno e ergonómico, que, graças às suas braceletes substituíveis e ecrã personalizável, adapta-se ao estilo de cada um.

Ainda, o smartwatch da Samsung está capacitado com conectividade 3G, Bluetooth e Wi-Fi, possibilitando que os utilizadores estejam em constante contacto com as suas redes sociais, calendários e uma multiplicidade de outras aplicações.

O Samsung Gear S opera sobre um sistema baseado em Tizen e incorpora um processador Dual core de 1,0 GHz.

Com uma memória RAM de 512 MB e um armazenamento de 4 GB de memória interna, o smartwatch tem uma autonomia máxima de até dois dias, mediante uma utilização ativa.