Gello será o novo navegador da CyanogenMod

A CyanogenMod, empresa que aposta em ROMs para o sistema operativo Android, pretende criar um novo broswer chamado Gello.

O navegador tem como base o Chromium, pelo que se assemelha, em termos visuais e de comportamento, ao Chrome da Google.

No que se refere às suas funções, o novo browser permite visualizar as páginas consultadas mesmo que o utilizador não tenha acesso à Internet. Inclui, também, um modo noturno, que inverte cores e que facilita a visualização em locais com luz reduzida. Para além de bloquear a publicidade, dispõe de controlo de segurança e de um gerenciador de downloads. Outra das suas caraterísticas é que é totalmente opensource, ou seja, qualquer pessoa pode contribuir com sugestões que tornem o navegador mais apelativo.

Numa fase inicial, o Gello não estará disponível para equipamentos com hardware limitado, dado o seu escasso espaço de armazenamento interno. Ainda assim, o software está a ser desenvolvido para que possa integrar dispositivos mais modestos.

Com esta iniciativa, a Cyanogen pretende distanciar-se da Google. Contudo, os utilizadores podem continuar a usufruir do navegador Chrome, bem como de qualquer outro aplicativo da Google.

A data de lançamento do navegador da CyanogenMod ainda não foi divulgada.