Gemalto e Samsung fazem parceria para lançar Samsung Pay na Europa

A Gemalto e a Samsung uniram-se para lançar, na Europa, o sistema de pagamento por dispositivos móveis da empresa sul-coreana. O serviço chegou o mês passado ao mercado da Coreia do Sul e prepara-se agora para aterrar no Velho Continente.

Através da sua plataforma de gestão de serviços Allynis TSH, a Gemalto vai permitir que bancos, e outras entidades financeiras emissoras de cartões de pagamento, acelerem a implementação da solução de pagamentos móveis da Samsung. A Gemalto diz, em comunicado, que, ao lado da parceira sul-coreana, estão a trabalhar junto destas organizações para agilizar o lançamento do serviço na Europa. Contudo, apesar de se saber que no dia 28 de setembro chegará aos Estados Unidos, a data de chegada ao mercado europeu é ainda uma incerteza.

A Allynis TSH fornece às entidades bancárias serviços como registo de clientes, instalação e gestão do ciclo de vida dos dados de pagamento, e ferramentas de geração de códigos de acesso.

“Com as tecnologias da Gemalto, o Samsung Pay proporcionará uma experiência de pagamento móvel simples, seguro e disponível em toda parte para mais consumidores”, afirma, em nota, Injong Rhee, vice-presidente executivo da Samsung Electronics.

Do lado da Gemalto, o vice-presidente executivo de plataformas e serviços, Teck-Lee Tan, acredita que, com as soluções da tecnológica holandesa, o lançamento do Samsung Pay será agilizado e os bancos conseguirão adotar o sistema com bastante facilidade e sem custos significativos.

Nos mais recentes smartphones da linha Galaxy, o Samsung Pay oferece um armazenamento seguro das informações confidenciais de pagamento, dizem fontes oficiais.

Avança o Mobile World Live que a MasterCard é uma das entidades bancárias que está a trabalhar com a Samsung e com a Gemalto na estreia do serviço de pagamentos móveis na Europa, para que o seus clientes possam utilizar o serviço logo que este chegue ao continente.