Gfi Portugal regista mais de 20 milhões de euros em volume de negócios

A Gfi Portugal, empresa dedicada no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, fechou 2016 ao registar um volume de negócios de 20,8 milhões de euros, o que representa um aumento de 17,4%, face ao ano anterior.

De acordo com o comunicado de imprensa, o crescimento da performance da Gfi Portugal deveu-se à conquista de novos projetos nas áreas de Infraestruturas e Aplicações, assim como à duplicação do negócio de Consultoria.

Para Nuno Santos, CEO da Gfi Portugal, “o desempenho da empresa no exercício de 2016 resulta de uma combinação de fatores: a realização de um trabalho de qualidade e confiança nos clientes estratégicos, e a conquista de novos clientes com projetos de transformação de elevada complexidade”.

No que se refere ao desempenho a nível internacional, a Gfi Informatique registou, em 2016, um volume de negócios que superou mil milhões de euros, o que corresponde a um crescimento total de 13,6 por cento.

O ano de 2016 ficou marcado pelo importante investimento realizado pela empresa com a compra da ROFF em Portugal. O objetivo, segundo o comunicado, consiste em reforçar a oferta de integração e manutenção de tecnologias SAP do Grupo Gfi, que passa assim a contar com mais de 1.000 consultores dedicados às ofertas SAP.

No entanto, os números apresentados não incorporam ainda esta aquisição. A nível Ibérico, o Grupo Gfi duplicou o seu volume de negócios e aumentou a sua carteira de clientes.