Glooma vence concurso Vodafone Power Lab

Mais de 80 startups nacionais e internacionais inscritas na competição em categorias como XR Solutions, Automation & Gamification, Smart Mobility e Big Data.

A Glooma, que apresentou uma proposta de um dispositivo médico em formato de luva para ajudar na detecção precoce de casos de cancro da mama, complementando o auto-exame, foi a startup vencedora da competição “Get in the Ring”.

Trata-se de um concurso promovido pelo Vodafone Power Lab, que desafiou as startups a entrar num verdadeiro ringue de boxe para darem a conhecer as suas soluções, disputando o título de campeões da inovação.

Entre os 84 projetos nacionais e internacionais inscritos, os 16 mais promissores calçaram as luvas e fizeram as suas apresentações em Lisboa.

Para além do título, a startup vencedora, Glooma, recebeu um prémio de 20 mil euros e acesso direto à final mundial “Get in the Ring – Global Meetup” bem como ao Vodafone Power Lab.

Este programa da Vodafone Portugal apoia a inovação e o empreendedorismo, colocando à disposição das startups “as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos seus projetos, incluindo o acesso a um vasto ecossistema de mentores e investidores”.

Depois de dois anos sem organizar a tradicional competição para startups, o Vodafone Power Lab “quis estimular o empreendedorismo com um formato irreverente”.

Por isso, trouxe a Portugal este concurso internacional para identificar os projetos tecnológicos mais promissores nos domínios de XR Solutions, Automation & Gamification, Smart Mobility e Big Data.