Google Chrome responde ao crescente número de ameaças

A gigante norte-americana de serviços online e software vai bloquear automaticamente a instalação de malware na mais recente versão Chrome Canary.

875765592O browser da Google está a apostar cada vez mais na área da segurança e esta nova funcionalidade tem em vista responder, sem recorrer a antivírus, ao crescente número de ameaças que atacam os browsers.

A Chrome Canary é a versão do navegador de Internet onde as tecnologias desenvolvidas pelos engenheiros de software são aplicadas em primeiro lugar. Esta funcionalidade vem representar um passo significativo na luta contra a pirataria.

Com este novo software, o malware encontrado durante a navegação é bloqueada automaticamente, protegendo deste modo o computador em primeira linha.

Segundo comunicado da Google, está a crescer o número de ameaças que têm como modo de atuação a injeção de código malicioso através do browser.

Os utilizadores do Chrome Canary podem deparar-se com uma janela que aparece na parte inferior do ecrã e que notifica o utilizador de que um malware foi bloqueado. Esta proteção não exige o recurso a programas de terceiros como antivírus.

A equipa de desenvolvimento do revelou recentemente que está a trabalhar em controlos parentais mais avançados para o navegador, onde é possível os pais controlarem as várias contas dos filhos.

De acordo com a tecnológica de Mountain View, são acrescentados por dia cerca de 10 mil sites a uma lista negra usada por várias empresas que têm um browser para proteger os utilizadores das ameaças informáticas e esquemas fraudulentos.