Google contrata programador de apenas 12 anos

A Google contratou um jovem grego com apenas 12 euros para a sua equipa de programadores. O rapaz vai trabalhar no projeto de uma nova rede social, num servidor para jogos online e num sistema de segurança.

Google-Wall-01Nikos Adam é o nome do jovem grego que reforça agora a equipa de programadores da multinacional de serviços online e software. A empresa descobriu o rapaz na Feira Internacional de Salónica, onde este fez uma apresentação sobre ataques informáticos.

Os pais de Nikos foram contactados pela Google, após esta ter descoberto que o jovem já tinha criado duas aplicações e tinha conhecimentos avançados de programação.

Nikos está agora a desenvolver diferentes programas para a empresa, entre eles uma nova rede social chamada Tech is Social. “A nova rede social será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook”, revela o jovem grego, acrescentando que o serviço dará muita importância à segurança das comunicações.

O jovem está também a trabalhar num sistema de segurança contra ataques DDoS e numa plataforma que irá permitir jogar online sem ser preciso utilizar um servidor próprio.